FAQ - Perguntas Frequentes

Como posso saber se um produto indisponível voltou para o estoque?
Para ser avisado quando voltarmos a ter em estoque um "Produto Indisponível" e/ou "Produto Esgotado" , na página do produto, digite seu nome, e-mail e clique em "Ok". Assim que voltarmos a ter o produto em estoque, você será notificado por e-mail.


Como calculo o prazo de entrega para a minha região e o valor do frete?
Para calcular o prazo de entrega para a sua região e o valor do frete basta digitar o seu CEP na página do produto que está sendo adquirido. Ou se preferir, faça uma simulação da compra clicando sobre o botão "Comprar". Na tela seguinte você visualizará o campo para digitar o CEP de seu endereço. Em seguida clique em "Calcular" para visualizar o prazo de entrega e o valor do frete para seu CEP.


Quais as formas de pagamento para compras efetuadas no site da Music Friends?
O pagamento das compras pelo site pode ser feito através de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. Antes de finalizar a compra, você será direcionado para a tela em que poderá optar pela forma de pagamento que desejar.


Cartão de crédito:
Aceitamos as seguintes bandeiras de cartão: Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard e Elo. Para pagamento via Cartão de Crédito, informe o nome impresso no cartão, o número, a data de validade, o código de segurança do cartão e clique em "Finalizar Compra". O pagamento pode ser a vista ou parcelado. Alguns produtos e/ou marcas possuem condições diferenciadas. Sempre verifique as regras vigentes no site para o produto que deseja.

Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, entraremos em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Importante:
- O seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora de seu cartão junto ao seu banco. Assim, para que o seu pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela operadora de seu cartão e será automaticamente cancelado. Neste caso, você poderá entrar em contato diretamente com a administradora de seu cartão para solicitar aumento de seu limite.
- No ato do pagamento, é comum haver erros de digitação do número do cartão, da data de validade ou do código de segurança. Quando a operadora de seu cartão detecta qualquer divergência, o pedido de compra é automaticamente cancelado. Portanto, certifique-se de que todas as informações tenham sido preenchidas corretamente.
- Certifique-se de que o cartão a ser utilizado não esteja bloqueado e em caso de compras de alto valor, fora do habitual, recomendamos notificar o seu banco antes de realizar a compra de forma a evitar compras não autorizadas e o cancelamento de seu pedido.
- O prazo de entrega de seu pedido só começa a contar a partir da aprovação da compra pela administradora de seu cartão e por nossa equipe de cadastro, o que pode ocorrer de forma imediata ou em até 48 horas. Você será notificado por e-mail quando isso ocorrer.


Boleto bancário:
Para pagamento via Boleto Bancário, após selecionar esta opção na tela de pagamento, clique em "Finalizar compra". Logo em seguida será aberta uma nova janela com o boleto, bastando então imprimi-lo e efetuar o pagamento do mesmo até a data de vencimento indicada, ou em caso de final de semana ou feriado, até o dia útil seguinte.

Obs: Para que a janela do boleto seja aberta automaticamente, certifique-se de que o anti pop-up de seu computador esteja desativado. Se houver qualquer problema na impressão do boleto, o mesmo poderá ser impresso mais tarde, em outro computador. Para isso, basta entrar em seu pedido novamente através do ícone "Meus Pedidos" em "Minha Conta", clicar em "Exibir detalhes" e "Imprimir 2ª via" do boleto.

Lembramos que o pagamento por Boleto Bancário somente poderá ser feito em uma única parcela (à vista). O pagamento do boleto poderá ser efetuado na agência bancária de sua preferência ou através do site de seu banco, bastando digitar o número que está no cabeçalho do boleto (código de barras).

Importante:
- O pedido só será aprovado se o pagamento for realizado no valor integral do boleto. Não pague outro valor.
- A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso.
- O prazo de entrega da compra só começa a contar após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco, o que ocorrerá no prazo de até 2 dias úteis. Você será informado por e-mail quando isso ocorrer.
- O pagamento do boleto não poderá ser feito nas lojas físicas da Music Friends.
- Boletos não pagos até a data de vencimento, ou em caso de final de semana ou feriado até o dia útil seguinte ao vencimento, serão automaticamente cancelados.
- Após o vencimento do Boleto, a Music Friends não garante mais a reserva do produto ou o mesmo preço para o pedido com pagamento não-realizado.


Vale-compras ou cupom de desconto:
Em caso de você possuir um Vale-Compras ou crédito com a Music Friends, na tela do Carrinho de compras haverá um campo para que seja preenchido o código do vale. Caso o valor da compra seja superior ao do vale, complete a diferença com uma das outras formas de pagamento disponíveis.

Já em caso de Cupom de Desconto, o código do cupom será informado por e-mail. Basta digitar a chave do cupom ao finalizar a compra. O desconto será dado automaticamente.

Ao final de todo o processo de compra, em qualquer uma das formas de pagamento escolhidas, você será direcionado para uma tela indicando que o seu pedido foi concluído com sucesso e informando o código do mesmo. Após a finalização da compra, você também receberá por e-mail todas as informações de seu pedido.


Por que não recebi nenhum e-mail da Music Friends?
Durante o processo de compra, a Music Friends enviará e-mails sempre que um pedido é concluído com sucesso, a compra é aprovada ou cancelada e o produto adquirido é despachado. Caso você não tenha recebido nenhum e-mail após a finalização de seu pedido, verifique se o e-mail cadastrado está correto ou se o e-mail enviado pela Music Friends não está marcado como spam ou lixo eletrônico em sua conta de e-mail.

 

Posso alterar meu endereço de entrega?
Após o fechamento do pedido, não é mais possível a mudança do endereço de entrega, em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), bem como por questões de segurança. Para as próximas compras, atualize seu cadastro em “Minha Conta”. Caso o endereço cadastrado possua erros de digitação, entre em contato através do email contato@musicfriends.com.br imediatamente para que um de nossos atendentes possa corrigi-lo antes de ser despachado.


Como são feitas as entregas?
As entregas poderão ser realizadas pelos Correios ou por Transportadora. É indispensável a presença de alguém no local de entrega responsável pelo recebimento do produto. 

Em caso de ausência de responsável pelo recebimento da compra no momento da entrega, poderá ser cobrada uma taxa de reentrega para a realização de uma segunda tentativa de entrega do produto.

Alguns produtos necessitam de pessoal ou equipamento específico para descarregamento, ficando por conta do comprador receber e aplicar determinada necessidade para que ocorra o mesmo.

Todas as entregas são acompanhadas da DANFE dos produtos comprados.


É possível acompanhar o andamento da entrega?
As entregas por Transportadoras, o rastreamento só será possível mediante contato direto por telefone com a Filial da Transportadora de sua região. Para verificar qual a Transportadora utilizada na entrega de sua compra, entre em contato com nosso atendimento através do e-mail contato@musicfriends.com.br


Qual o prazo para receber meu pedido?
O prazo de entrega é informado antes da finalização da compra e começa a valer a partir da aprovação do pedido pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira e por nossa equipe de cadastro. Esse prazo de confirmação varia de acordo com a forma de pagamento.

Importante: Entenda como a forma de pagamento interfere no prazo de entrega:
- Cartão de crédito: O prazo de entrega passa a valer a partir da confirmação do pagamento pela operadora do cartão e aprovação do pedido por nossa equipe de cadastro, o que pode ocorrer de forma imediata ou em até 48 horas, dependendo do valor da compra. Portanto, esta é a forma mais rápida e prática de realizar suas compras.
- Boleto bancário: O prazo de entrega passa a contar somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 2 dias úteis após o pagamento.

 

O que pode ocasionar atrasos em nossas entregas?
Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue antes desse prazo até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega:
- Ausência no local de entrega;
- Recusa da entrega por terceiros;
- Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.


O que é Nota Fiscal Eletrônica?
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção pelo Fisco do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador. Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br


Como solicitar a 2ª via da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Clique em “Meus Pedidos” em "Minha Conta" no topo da página inicial da Music Friends. Depois de fazer o login, clique em "Exibir detalhes" do pedido que você deseja a NF-e. Abaixo do título "Consulte sua Nota Fiscal Eletrônica" você encontrará o símbolo da nota. Clique em "Visualizar".


Se a Nota Fiscal é um documento digital, como proceder nos casos de devolução de mercadorias?
Nos casos de troca de mercadorias, devolução ou encaminhamento à assistência técnica, o DANFE deverá ser apresentado. Este documento possui um certificado digital que permite a consulta da autenticidade do documento através do site da Secretaria da Fazenda. Sempre que um pedido for faturado, será enviado um e-mail com o link para o acesso ao XML e ao PDF do DANFE. O cliente também terá acesso ao XML e ao PDF do DANFE ao clicar no link “Meus Pedidos” em "Minha Conta" no topo do site.


Importante:
- Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para nossas Lojas Físicas.
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.
- Em caso de divergência de preços dentro do próprio site, o valor válido será o do Carrinho de Compras.

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